No sábado (17/07) realizamos dois jogos amistosos em Arapongas, nas categorias 97/98 e 95/96, contra a equipe do EC. Laranja Mecânica, onde temos uma parceria.
No primeiro jogo perdemos por 5 x 0, onde nossa equipe estava desfalcada de 4 titulares (Kaue, Jacaré, Joao Victor e Geel) que fizeram muita falta, principalmente no meio campo, pois tivemos que jogar com um meio-campo todos de reservas. O time que iniciou o jogo: Lucas, Felipe, Gabriel, Miloch e Joao Pedro;Sao Jorge, Guilherme e Thiago;Danilo, Valmir e Marquinhos, ainda entraram Bruno e Jordan.
No segundo jogo nossa equipe jogou contra a categoria 96 do EC Laranja Mecânica que ira participar da 1º Copa Mercosul, em Cianorte e empatamos em 2 x 2, onde realizamos um bom primeiro tempo, vencendo por 2 x 0. No segundo tempo nossa equipe caiu muito fisicamente, dando maior espaço a equipe adversário e cedemos o empate por 2 x 2. Foi bom porque vamos cobrar de nossos atleta no que se referi a um melhor condicionamento físico.
segunda-feira, 19 de julho de 2010
YURI TREINA NO EC LARANJA MECÂNICA
O atleta Thiago Yuri Tanaka (YURI), meio-campo, nascido no ano de 1994, esta treinando no Centro de Treinamento do EC Laranja Mecânica e é um atleta que começou em 2008 quando ainda era a Escola de Futebol do Paraná Clube e continuo seus treinamento até o ano de 2010. Agora nesse período estava defendendo a equipe VIP-UEM onde temos uma parceria de garotos nascido em 1993 e 94, participam do cameponato da Liga Maringá.
Esperamos que tenha sucesso e que realize seu sonho de ser um jogador (atleta) profissional. Boa sorte...
quinta-feira, 15 de julho de 2010
CONVOCAÇAO PARA AMISTOSO EM ARAPONGAS
Nossa Escola de Futebol irá realizar jogos amistosos em Arapongas sábado (17/07) contra a equipe do EC. LARANJA MECÂNICA, segui abaixo a lista de convocados.
CONVOCAÇÃO:
Categoria 97/98 - Lucas, Guilherme Calçade, Gabriel Sabatini, Felipe, Gabriel, Milochi,Pedro, Jacaré, Thiago, Guilherme, Danilo Caetano, Gasper, Valmir, Marquinhos, Joao Pedro e Jordan.
Categoria 95/96 - Wilian, Diogo, Natan, Joao Pedro, Alan, Fernando, Luiz, Elison, Gabreil Barufi, Vinicius, Oliveira, Vinicius, Klislei, Iremar, Leo, Jonas e Gabreil Brasil.
Saída (sábado)as 8.00hs em frente da concessionaria Free Way (na Av. Colombo)
CONVOCAÇÃO:
Categoria 97/98 - Lucas, Guilherme Calçade, Gabriel Sabatini, Felipe, Gabriel, Milochi,Pedro, Jacaré, Thiago, Guilherme, Danilo Caetano, Gasper, Valmir, Marquinhos, Joao Pedro e Jordan.
Categoria 95/96 - Wilian, Diogo, Natan, Joao Pedro, Alan, Fernando, Luiz, Elison, Gabreil Barufi, Vinicius, Oliveira, Vinicius, Klislei, Iremar, Leo, Jonas e Gabreil Brasil.
Saída (sábado)as 8.00hs em frente da concessionaria Free Way (na Av. Colombo)
segunda-feira, 12 de julho de 2010
ESPANHA VENCE A FINAL DA COPA DO MUNDO
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhOWdMBE9Pp3fTGll9cDFE0AQ0adL5rYWq0gGqMYEbgOQKihqVncPbisntbCBP7-xG7NeuqH06ZNZfIa-I03kxc4y7pRLqRHNg0dTbmD9PNdhZPrsY4lxWoLzJpzhtQq1IdNfmCxkhnjqsz/s320/galeria_hol_esp19nota.jpg)
Mais de 500 mil espanhóis vibram em praça de MadriAE Mais de 500 mil espanhóis ensandecidos invadiram a Praça de Cibeles, em Madri, para comemorar a inédita conquista da seleção do país. O local é onde os torcedores do Real Madrid costumam festejar seus títulos, mas neste domingo os fãs de todos os clubes deixaram as rivalidades de lado para celebrar o gol de Iniesta, meia-atacante do Barcelona, como um feito único na história do futebol de toda a Espanha. Pintaram de vermelho e "incendiaram" um dos pontos turísticos mais conhecidos da capital.
O inédito título da Espanha quebrou barreiras, ignorou rivalidades e também amainou diferenças entre as regiões separatistas dentro do território espanhol. Mesmo na Catalunha e no País Basco, hordas de torcedores vestidos de vermelho comemoraram a conquista sem pudores. Pela primeira vez na história, foram armados telões em Barcelona, Bilbao e San Esteban, eternas rivais da capital Madri, para ver o jogo do time campeão.
As bandeiras vermelhas e amarelas e o clima de euforia espalhavam-se pelas regiões mais movimentadas do país desde o início do dia. E, até o fim da noite, nenhuma confusão de maiores proporções havia sido registrada na comemoração em todas as maiores cidades espanholas.
"Essa é a Espanha que a gente deseja, uma Espanha criativa, que fala com o mundo com uma nova linguagem", disse o primeiro ministro espanhol, Jose Luis Rodríguez Zapatero, aproveitando a ocasião para esquecer os graves problemas econômicos que o país enfrenta. "A seleção espanhola mostrou para a gente como seguir em frente com esforço e criatividade."
A estudante Eugenia Ribera, de 16 anos, pulava entusiasmada, em Madri, vestindo camisa de Fernando Torres, que não marcou sequer um gol na Copa. "Hoje (domingo) foi um dia para lembrarmos para sempre. O país todo está muito orgulhoso", afirmou.
quarta-feira, 7 de julho de 2010
HOLANDA TENTA APAGAR TRAUMA DO "QUASE"
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgA__nk0h9EVZzVWqco5cuaznS0o1wsWyQAAkjSXPz7SjHyjY-oryhPnyA84UiZN9u1-St0NuHzVMaYBTUGaMsP0TMzOey5Nl4Oh2fEZ3p0hsIqIupiLcIoozVKFHesOBRbKI0u8ICd70Nq/s320/holland74.jpg)
JOHANNESBURGO, África do Sul (AFP) - A seleção holandesa, que na segunda-feira garantiu uma vaga na final desta Copa do Mundo, tem como prioridade máxima deixar para trás as decepções históricas de 1974 e 1978 e conquistar o título do mais importante torneio de futebol.
Nessas duas ocasiões, a Laranja Mecânica chegou à final, mas as respectivas seleções anfitriãs, Alemanha e Argentina, impediram que uma brilhante geração levasse o troféu.
As derrotas em Munique e Buenos Aires até hoje são um drama para os torcedores da seleção holandesa, e só Wesley Sneijder, Arjen Robben, Robin Van Persie e cia. têm condições de acabar com este fantasma de uma vez por todas.
"É inacreditável que não chegávamos a uma final havia 32 anos. Estamos muito orgulhosos, sendo o nosso um país tão pequeno", exaltou o técnico Bert Van Marwijk depois da vitória por 3-2 sobre o Uruguai,
Em 1974, a equipe foi muito elogiada por seu 'futebol total', um jogo dinâmico, com todos no ataque e todos na defesa. "Quinze dias antes não sabíamos nem como jogaríamos", admitiu Cruyff anos depois, em um livro sobre aquela seleção inesquecível de 1974.
A equipe começou bem, com vitórias sobre Uruguai (2-0) e Bulgária (4-1) e empate com a Suécia (0-0) na primeira fase, quando liderou o Grupo C. Já na fase seguinte, também terminou em primeiro lugar, sem sofrer um único gol: Argentina (4-0), Alemanha Oriental (2-0) e Brasil (2-0).
Na final, Johan Neeskens abriu o placar aos 2 minutos de jogo, mas Paul Breitner (25, também de pênalti) e o lendário Gerd Müller (43) garantiram o troféu para a Alemanha Ocidental, ainda no primeiro tempo.
O artilheiro nesta edição foi o polonês Grzegorz Lato, com sete gols, mas quem se destacou mesmo foram os jogadores holandeses, em especial o trio Neeskens (5), Johnny Rep (4) e Cruyff (3), que somou 12 gols.
Quatro anos depois, a Holanda chegou manca à Argentina por causa da ausência de Johan Cruyff, que anos mais tarde explicaria que sua ausência se devia a um trauma causado por uma tentativa de sequestro pouco antes.
A equipe penou para passar da primeira fase, em segundo, depois de bater o Irã (3-0), empatar sem gols com o Peru e perder para a Escócia (3-2). Mas na fase seguinte liderou sua chave com vitórias sobre Áustria (5-1) e Itália (2-1) e um empate com a Alemanha Ocidental (2-2).
Na final no Monumental, a seleção chegou à prorrogação com um empate de 1-1, mas os gols de Mario Alberto Kempes e Daniel Bertoni deram à Alviceleste seu primeiro título mundial e deixaram os europeus decepcionados.
Desde então, a maior façanha da seleção foi em 1998, quando perdeu nos pênaltis para o Brasil nas semifinais.
Nesta Copa, a Holanda, que se destacou já nas eliminatórias com uma série de vitórias, tem uma chance de ouro de entrar no seleto grupo de campeões mundiais (Uruguai, Itália, Brasil, Alemanha, Inglaterra, Argentina e França).
domingo, 4 de julho de 2010
MATÉRIA NO LANCE NET...
Conheça a Laranja Mecânica brasileira
Time do Paraná alia técnica do Brasil à mentalidade holandesa
Leo Burlá
RIO DE JANEIRO
Um oceano separa o Brasil da Holanda, no entanto, no Norte do Paraná, mais precisamente em Arapongas, está instituída uma embaixada informal daquele país. Desde 2007, três investidores holandeses fundaram o E.C. Laranja Mecânica, clube de futebol que conta com as categorias mirim, infantil e juvenil.
A ideia original é fazer um casamento entre a qualidade técnica do europeu ao conhecimento de categorias de base acumuladas pelos vice-campeões mundiais de 1974 e 1978.
Para Marco Plomp, ex-jogador profissional do Sparta Rotterdam e um dos responsáveis pelo projeto, a Holanda detém a melhor base do mundo. Segundo ele, isto tem uma explicação que difere da mentalidade canarinho.
- Em nosso clube, o resultado das partidas não é o mais importante, o fundamental é que o jogador atinja a categoria profissional. É assim que se trabalha na Holanda - pondera Plomp, que não nega que há um desejo de se descobrir um novo 'Ronaldinho Gaúcho'.
As equipes do Laranja são dirigidas por brasileiros, contudo, os esquemas 4-3-3, 3-4-3 e a valorização máxima da bola - marcas registradas da seleção holandesa - estão presentes no clube paranaense.
A estrutura do clube é digna de uma das mais importantes escolas do futebol mundial. Em 104 mil m2, os jogadores contam com dormitórios, piscinas e refeitório. Há a obrigatoriedade de frequência escolar. Willy van de Kerkhof, jogador holandês das seleções de 74 e 78 já esteve lá ministrando palestras para os jovens. Willy, inclusive, está envolvido diretamente no projeto.
- É importante que eles saibam que nem sempre os mais talentosos chegam ao topo, é preciso ter capacidade mental - filosofa Marco, que crê em vitória brasileira na partida desta sexta-feira, apesar de ter classificado a equipe de Dunga como uma seleção sem muita identidade com o futebol do Brasil.
Para celebrar o encontro entre Holanda e Brasil, válido pelas quartas de final, está sendo preparada uma grande festa no CT do clube. Na hora do jogo, muito verde e amarelo. Assim que o juiz apitar o fim da partida em Porto Elizabeth, tudo volta ao laranja habitual.
FICHA TÉCNICA:
Esporte Clube Laranja Mecânica
Cidade Arapongas (PR)
Data de fundação
02 de julho de 2007
Clubes parceiros Atletico-PR, Grêmio, Cruzeiro, Juventude, Serrano, Roma Apucarana, Caixias, Joinville, Sporting Braga (POR) e Coritiba
Sonho Tornar-se um clube auto-sustentável
Time do Paraná alia técnica do Brasil à mentalidade holandesa
Leo Burlá
RIO DE JANEIRO
Um oceano separa o Brasil da Holanda, no entanto, no Norte do Paraná, mais precisamente em Arapongas, está instituída uma embaixada informal daquele país. Desde 2007, três investidores holandeses fundaram o E.C. Laranja Mecânica, clube de futebol que conta com as categorias mirim, infantil e juvenil.
A ideia original é fazer um casamento entre a qualidade técnica do europeu ao conhecimento de categorias de base acumuladas pelos vice-campeões mundiais de 1974 e 1978.
Para Marco Plomp, ex-jogador profissional do Sparta Rotterdam e um dos responsáveis pelo projeto, a Holanda detém a melhor base do mundo. Segundo ele, isto tem uma explicação que difere da mentalidade canarinho.
- Em nosso clube, o resultado das partidas não é o mais importante, o fundamental é que o jogador atinja a categoria profissional. É assim que se trabalha na Holanda - pondera Plomp, que não nega que há um desejo de se descobrir um novo 'Ronaldinho Gaúcho'.
As equipes do Laranja são dirigidas por brasileiros, contudo, os esquemas 4-3-3, 3-4-3 e a valorização máxima da bola - marcas registradas da seleção holandesa - estão presentes no clube paranaense.
A estrutura do clube é digna de uma das mais importantes escolas do futebol mundial. Em 104 mil m2, os jogadores contam com dormitórios, piscinas e refeitório. Há a obrigatoriedade de frequência escolar. Willy van de Kerkhof, jogador holandês das seleções de 74 e 78 já esteve lá ministrando palestras para os jovens. Willy, inclusive, está envolvido diretamente no projeto.
- É importante que eles saibam que nem sempre os mais talentosos chegam ao topo, é preciso ter capacidade mental - filosofa Marco, que crê em vitória brasileira na partida desta sexta-feira, apesar de ter classificado a equipe de Dunga como uma seleção sem muita identidade com o futebol do Brasil.
Para celebrar o encontro entre Holanda e Brasil, válido pelas quartas de final, está sendo preparada uma grande festa no CT do clube. Na hora do jogo, muito verde e amarelo. Assim que o juiz apitar o fim da partida em Porto Elizabeth, tudo volta ao laranja habitual.
FICHA TÉCNICA:
Esporte Clube Laranja Mecânica
Cidade Arapongas (PR)
Data de fundação
02 de julho de 2007
Clubes parceiros Atletico-PR, Grêmio, Cruzeiro, Juventude, Serrano, Roma Apucarana, Caixias, Joinville, Sporting Braga (POR) e Coritiba
Sonho Tornar-se um clube auto-sustentável
SUB-14 VENCE AMISTOSO...
Jogando em Marialva (campo Vila Antonia) contra a equipe da DOM BOSCO PROMOTION, equipe essa do organizador de eventos HUSSEIN que esta montando uma seleçao de atletas que dipustam seus torneio de futebol e que ira representar o Paraná Clube em sua competição. Nosso time jogou bem e dominou o adversário virando o primeiro tempo vencendo por 2 x 0. No segundo tempo fizemos 8 alterações, para dar oportunidade ao reservas e fizemos mais um gol.
Nosso time jogou com Lucas (Guilherme), Natan, Alan (Bruno Leonardo, Matheus (Kaue), Elison, Oliveira (Joao Victor), Gabriel Belter, Marquinhos, Danilo Caetano (Cristian), Kevin e Joao Pedro.
Nosso time jogou com Lucas (Guilherme), Natan, Alan (Bruno Leonardo, Matheus (Kaue), Elison, Oliveira (Joao Victor), Gabriel Belter, Marquinhos, Danilo Caetano (Cristian), Kevin e Joao Pedro.
sexta-feira, 2 de julho de 2010
CHEGA AO FIM O SONHO DO HEXA...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiZTHt9qkwqSgUvEyaXNk9Pc97tEtvxRCl-7c1qTNtVO4sm_qDWPHjrrqLJD_Mp0tgg9qWCaataRl7IYv01jYRbiMNZJZOgsiqDiUrg1p8BcCKJgR5TDuMu5qRdsjsrPoP4TMht4xqeFDmA/s320/kakaandrobinho_0207_634_ap.jpg)
Brasil perde de 2 a 1 para a Holanda e está fora da Copa
PORT ELIZABETH (AFP) - O Brasil começou bem o jogo contra a Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth. Fez 1 a 0 logo aos 9 minutos do primeiro tempo, com Robinho e foi com a vantagem para o intervalo. No segundo tempo, porém, tomou o gol de empate numa falha do goleiro Julio Cesar e a equipe se desestabilizou, permitindo a virada holandesa, que venceu por 2 a 1. O Brasil está eliminado da Copa e a Holanda enfrentará na semifinal o vencedor de Uruguai e Gana.
Aos 7 minutos, Daniel Alves foi lançado na esquerda, entrou na área e passou para Robinho, livre, tocar para o gol vazio, mas o juiz japonês Yuichi Nishimura já havia dado impedimento de Daniel Alves no lance. Dois minutos depois, Felipe Melo aproveitou um buraco na defesa holandesa e deu ótima enfiada para Robinho, que chutou de primeira, por baixo do goleiro Stekelenburg. Brasil 1 a 0.
Na resposta da Holanda, Kuyt recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou de direita. Julio César espalmou para escanteio. Na cobrança, o goleiro aliviou o perigo com um soco. Aos 12, Heitinga fez falta em Luis Fabiano sem bola e tomou o primeiro cartão amarelo no jogo. Na cobrança da falta, de muito longe, Daniel Alves mandou à direita de Stekelenburg.
Cinco minutos depois, a Holanda também teve falta a favor no campo de ataque, pela esquerda, e Van Persie também chutou para fora, por cima do gol de Julio César. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio pela direita do ataque brasileiro, Daniel Alves pegou o rebote ao lado da área, cortou o marcador duas vezes e cruzou para o meio da área. Juan se antecipou à defesa holandesa, mas mandou por cima do travessão.
E o Brasil chegou muito perto do segundo gol aos 30 minutos, numa bela jogada. Robinho fez ótima jogada pela esquerda e rolou para Luis Fabiano, que tocou de calcanhar para Kaká ajeitar e chutar no ângulo. Stekelenburg voou na bola e, de mão trocada, fez uma defesa espetacular. Aos 35, Sneijder bateu falta frontal ao gol brasileiro e Julio César, bem colocado, segurou firme.
No último minuto, em contra-ataque brasileiro que passou por Michel bastos, Kaká e Daniel Alves, Maicon recebeu na direita e chutou an rede pelo lado de fora. Stekelenburg ainda tocou na bola.
No segundo tempo, a Holanda foi para cima, mas só chegou ao empate graças a uma falha da defesa brasileira. Aos 2 minutos, o lateral holandês Van der Wiel tomou cartão amarelo por simulação, ao se jogar diante de Felipe Melo. Aos 7 minutos, a Holanda chegou ao empate numa falha do goleiro Julio César. Sneijder cruzou da intermediária, da direita do ataque holandês, e o goleiro brasileiro saiu precipitadamente. Julio César e Felipe Melo, que estava no lance, se chocaram. A bola ainda raspou na cabeça do volante brasileiro antes de entrar direto no gol.
O gol abalou o time brasileiro, que chegou a demonstrar nervosismo em alguns lances. Só aos 15 minutos, o Brasil voltou a chegar ao ataque, com um chute de Daniel Alves de fora da área que passou à direita de Stekelenburg. Um minuto depois, Dunga tirou Michel bastos, que já tinha cartão amarelo, para colocar Gilberto na lateral-esquerda. Aos 18, De Jong segurou Robinho, que arrancava pela esquerda, e tomou cartão amarelo.
Dois minutos depois, o Brasil chegou novamente. Maicon cruzou da direita, a zaga rebateu e a bola sobrou para Kaká fora da área. O meia dominou e tocou de chapa, tentando encobrir Stekelenburg, mas a bola foi para fora. Na resposta holandesa, Van Persie fez jogada pela direita e foi travado na hora do chute por Juan, que tocou para córner. Aos 22, em novo escanteio pela direita de seu ataque, a Holanda virou o jogo. Robben fez a cobrança, Kuyt tocou de cabeça para trás e Sneijder, também de cabeça, escorou para a rede.
Aos 28 minutos, Felipe Melo fez falta em Robben e, na sequência, pisou no atacante holandês. Foi expulso e piorou ainda mais a situação do Brasil na partida. Mesmo com um a menos, o Brasil quase chegou ao empate em cobrança de escanteio de Maicon aos 33 minutos. A bola passou por todo mundo na pequena área e Kuyt jogou para novo córner. Três minutos depois, Julio César pegou chute de Sneijder na grande área. Na Resposta brasileira, Kaká arrancou pela esquerda, invadiu a área e chutou. A zaga holandesa desviou para escanteio.
No fim do jogo, totalmente descontrolado, o Brasil não conseguiu fazer mais nada e acabou eliminado da Copa do Mundo da África do Sul.
- Copa do Mundo da África do Sul -
Holanda - Brasil 2 - 1 (0-1)
Goles:
Holanda: Felipe Melo (8 do 2º tempo, contra), Sneijder (23 do 2º tempo)
Brasil: Robinho (10)
Estádio: Nelson Mandela
Campo: bom
Clima: quente
Público: 40.186
Árbitro: Y. Nishimura (JPN)
Cartões amarelos:
Holanda: Heitinga (14), Van der Wiel (2 do 2º tempo), de Jong (19 do 2º), Ooijer (31 do 2º)
Brasil: Bastos (37)
Expulsões:
Brasil: Felipe Melo (28 do 2º)
Escalações:
Holanda: Maarten Stekelenburg - Gregory van der Wiel, John Heitinga, Andre Ooijer, Giovanni van Bronckhorst (cap) - Mark van Bommel, Nigel de Jong - Arjen Robben, Wesley Sneijder, Dirk Kuyt - Robin van Persie (Klaas-Jan Huntelaar 40 do 2º). Técnico: Bert van Marwijk.
Brasil: Julio César - Maicon, Lucio (cap), Juan, Michel Bastos (Gilberto 17 do 2º) - Dani Alves, Felipe Melo, Gilberto Silva - Kaká - Luis Fabiano (Nilmar 32 do 2º), Robinho. DT: Dunga.
MANCHETE DO JORNAL O DIARIO MARINGÁ
Na edição do O DIARIO DO NORTE DO PARANÁ do dia 30 de Junho de 2010, na pagina 06, temos a manchete " LARANJA MECÂNICA " TEM VERSÃO MIRIM NA CIDADE.
Com a reportagem feita por André Simões, os alunos de nossa escola, que vestem uniformes das cores da seleçao holandesa, contaram suas preferencia para a torcida da seleçao brasileira nesse encontro entre BRASIL X HOLANDA. Mais a sempre uma exceçao, pois o aluno Gustavo Enrico vai torcer pela seleçao da Holanda e que depois que começou a treinar na nossa escola,conta Gustavo " quero ser jogador profissional, treino na Escola do Laranja, entao vou torcer pela Holanda, afirma de forma convicta. Já os irmãos Matheus e David de 9 e 8 anos optam por um carinho tradicional, elegem Robinho como grande jogador do Brasil " não torço nenhum pouquinho para a Holanda, declara David".
Veja a matéria completa em www.odiario.com
Assinar:
Postagens (Atom)